sexta-feira, 23 de maio de 2008

A morte da boemia ou O começo de um mundo banalizado.

Estamos vivendo um período de pranto da boemia. Da arte. E do bom senso, claro!

Alguém além de mim percebeu que as pessoas andam mais *caseiras*? E não digo de balada. Balada é modinha, e cada uma tem seu tempo de vida. Falo mesmo dos bares, butecos romance e estilo de vida. Os cafés cheios de imagens artísticas discutindo sobre revoluções na sociedade. Isso JÁ parece utópico. Fico extremamente infeliz quando penso que está acontecendo agora, na minha vez de aproveitar isso. Aliás, muito disso vem pela proibição do cigarro. A coisa mais absurda que eu já ouvi, li e vi.

Não, não é somente porque sou fumante. Se eu não fosse, ia achar absurdo do mesmo jeito.

Eu consigo imaginar pessoas morrendo de câncer daqui uns 30 anos pois não fumam! O cigarro faz parte do Estado de bem-estar social. Social, psicológico e não físico!

Vocês não têm IDÉIA do quanto que passa pela minha cabeça sobre esse assunto.

Cigarro é fuga, é a procura por si. É o tempo que para para você passar. Mania e depressão.
Fumar sempre foi, e sempre vai ser pra mim um ato de glamour. Fumar nos leva além. Muita gente fuma por fumar. Mas aidna existem os que sabem fumar. Apreciar. Como poderemos viver sem cigarro em uma sociedade explodindo arte e sabedoria entre os dedos?

Marylin Monrou, James Dean, Elvis, Marlon Brando, ícones com cigarros nas mãos. Pode-se dizer até que o cigarro que construiu.

Cineastas, escritores, ganhadores de Nobel, os grandes da sociedade, os boêmios, os bons. Os maus. Paris.

Como imaginar um café parisiense SEM poder fumar? É como se proibissem sexo em motel! No mundo agora, você só pode ser você mesmo dentro de casa.

Os jovens não são mais boêmios. Não são mais artistas. Não são nem eles mesmos. Quando alguém apra de fumar eu fico triste. Aquela pessoa não parou de fumar pois ela queria, ou precisava. A sociedade nos rpega agora que não devemos fumar. Estamos sendo tratados como doentes.

Não quero nem pensar nessa sociedade super politicamente correta daqui uns 50 anos quadno nas aulas de arte, literatura e coisas afins, um adolescente pega um livro e acha absurdo fumar. Absurdo beber. A mundo vai ficar tão insosso.

Definitivamente o mundo está se tornando um lguar extremamente chato, e desestimulante de se viver.

2 comentários:

F disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F disse...

Nao curto muito cigarro (so fumo qnd estou muito nervoso ou bebendo pra caraleo), mas vc tem mta razao no fato de que isso pode ser um primeiro passo de um futuro de merda.