quarta-feira, 18 de julho de 2007

Você não pensa em o que faz você se diferenciar da maioria das pessoas em seus pensamentos? Ou concordam com tudo que seu pai, sua mãe e seus professores ensinaram sobre moral e boa conduta?

Bem eles me ensinaram que você tem que estudar pra ser alguém. A sociedade só diz quem você pelo dinheiro que você tem, então você vai lá e faz uma faculdade cujo trabalho te faz ser alguém. Aí te falam pra você, menina, que você tem que se valorizar, estudar, não ficar dando mole pra homens porque homem não presta e é errado você ficar com mais de um. E meio que ninguém sabe na real te explicar porque não se deve fazer isso, apenas sabem que é errado e muito feio. E se você for homem você tem que fazer o máximo da sua vida pra não parecer afeminado.

Você consegue destruir esses valores morais facilmente com argumentos, mas mesmo assim, não muda a cabeça das pessoas. E não vamos negar que todos nós fomos criados assim, pelo menos eu: seja uma menina superior, não fique bebendo por aí, não fique pegando vários caras porque eles não prestam! Mas quem disse que eu presto? ahauahauaha
Isso é pior ainda quando você cresce dentro de uma moral religiosa, mas você vê casos dos que simplesmente tiveram pensamento próprio e decidiram para si o que é certo e o que é errado.

Eu não vou dizer o que eu acho certo ou errado, aliás, acho que dá pra sacar, a questão desse post é: por que tem gente que por mais que tenha uma família conservadora simplesmente sai dessa, faz o que quer e não deixou que os ensinamentos que passaram, afetassem os seus e por outro lado, por que existem pessoas que aceitam tudo, sem questionar? Algo de psicologia (adoro!) que eu tenho que estudar. Sempre tem a ver com o medo e repressão, né? Mas o fato de uns serem mais fortes que os outros vem de onde?

Nenhum comentário: